quarta-feira, 22 de abril de 2015

Bar Urca - Onde comer no Rio?

Bar da Urca


Há muito tempo eu queria conhecer o Bar Urca, que fica no bairro do mesmo nome aqui no Rio, pertinho do Pão de Açúcar. Quando vi uma matéria que as empadas eram umas das melhores da cidade a vontade apertou.

Outro dia fui fazer um passeio ligeiro com um parente que não é do Rio e quando a fome bateu nele e no meu marido, porque eu tinha acabado de almoçar, ofereci a solução imediatamente! Tudo bem que já tinha almoçado, mas a empadinha poderia ser a sobremesa. E foi.

Escolhi a de queijo para mim e de carne seca para o marido. Adorei a de queijo, apesar a aparência meio grosseira, ela tem massa que derrete na boca e recheio farto e saboroso, é grande e custou R$ 5,00. A de carne seca estava com sabor bom, claro que provei né gente? Mas a quantidade de carne é a habitual, um fiapo que se não procurar muito não acha. Por isso  prefiro as de queijo sempre. O primo comprou de camarão e gostou bastante.


Bar da Urca


O bar é bem pequeno, de esquina e só não passou despercebido devido ao povo na calçada à frente. Esse é o barato do lugar, comprar um petisco e bebida e se sentar à beira mar com vista linda e brisa refrescante. Mas nos sentamos foi no carro mesmo, marido não quis ficar sem o conforto do banco e do ar condicionado. As empadas ainda se recostaram na mureta rapidamente para eu fazer a foto, eu nem isso!

O atendimento foi rápido e eficiente apesar do bar estar lotado e eu ter tido que disputar um espaço no balcão para fazer meu pedido.


Bar da Urca


O bar vende ainda pastéis, caldinhos, sanduíches e petiscos diversos.

O estabelecimento também é um restaurante que serve muitas variedades de pratos de bacalhau e de frutos do mar.


Vista da Urca - corcovado


O Bar Urca foi fundado em 1939 e é patrimônio cultural da cidade. Vale uma visita e eu vou voltar. Dessa vez para ficar na mureta! E comer mais empada de queijo, agora como prato principal.

Bar e Restaurante Urca
Rua Candido Gaffre 205
Urca
SITE do bar


Um comentário:

  1. Na última visita ao Rio estivemos no Bar Urca para conferir se era mesmo tudo o que falavam. Nós pedimos pasteis de camarão e repetimos, mas fiquei louca para voltar e pedir empadas. Sentamos na mureta e curtimos a paisagem e as conversas dos cariocas. Adoramos! Em maio estaremos aí :)

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...