sexta-feira, 10 de abril de 2015

Cortador de legumes julienne tipo descascador

descascador de legumes


Não sei por onde eu andava que não havia reparado nesse utensílio pequeno e prático! Ontem fui comprar um descascador de legumes novo e me deparei com esse. Vim correndo aqui para contar a vocês mas imagino que a maioria de meus leitores seja mais atenta do que eu e já o conheça e use faz tempo.

Esse descascador de legumes além de descascar corta o legume em tiras longas e fininhas fazendo o corte que se chama julienne com perfeição. Para usar basta correr o aparelhinho ao longo do legume fazendo uma ligeira pressão, como se estivesse descascando. E está pronto. Se achar a tira muito longa, corte ao meio. É perfeito para abobrinhas e cenouras mas pode ser usado com batatas, palmitos etc.

Para lavar é um pouco chato, mas nada comparado ao trabalho que dá cortar legumes com a faca. Alguns pedaços ficam presos aos dentes da lâmina. Sugiro usar uma escovinha, tomando sempre cuidado para não se cortar.

Eu tenho um mandolim, bem maior, que também serve para essa função e muitas outras, um dia desse falo sobre ele.


descascador de legumes julienne


Os legumes cortados em julienne podem ser usados em sopas, saladas e no macarrão tipo espaguete para substituir ou complementar. Posto receita em breve.

Existem várias marcas no mercado, e antes que me perguntem, esse da foto é da Rochedo (e não estou ganhando nada para dizer isso).

Me conta aí? Você usa esse cortador? Acha útil?


7 comentários:

  1. Andréa, pode nos passar o valor para termos uma ideia? Obrigada, Patrícia.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que esta faltando aqui no blog, uma boa receita de oxtail soup procurei procurei e nao encontrei nenhuma :(
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Andréa, visito sempre seu Blog....gosto muito de suas receitas e dicas! Vc poderia informar onde vc comprou esse cortador/descascador da rochedo (pesquisei na internet, e não encontrei)? Parece muito bom, pois tenho de outra marca, mas nada durável, tenho também um mandoline completo...só que qdo. é coisa rápida não compensa! rsrsr Gosto muito de utensílios bons na cozinha! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que goste das receitas!! Comprei no Shopping Via Parque em uma loja de utensílios que não lembro o nome... Já procurou pela internet?
      Boa sorte!

      Excluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...