terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Como fazer chips de batata doce

chips de batata doce


Antes de tudo, um feliz 2017 para você e sua família!!  Andei um pouco sumida, o trabalho está muito cansativo, principalmente nesse calor, e minha conexão anda terrível! Só funciona quando quer e não quando eu arrumo um tempinho e sento para atualizar o blog. Mas acho que hoje consigo!

Nunca havia feito batata doce frita em formato de chips aqui em casa antes. quem me abriu os olhos para essa delícia foi a Lívia do Atelier Bendita Panela onde eu dou aulas. Agora viciei!

A única chatice é a fritura que detesto fazer. Mas uma vez por ano vale à pena! Vou testar um dia desses fazer no forno e contarei para vocês o que achar.

A vantagem da batata doce é que ela fica sequinha e crocante de maneira bem fácil, usando uma fritura simples.


Ingredientes

1 batata doce
Óleo para fritar em imersão
Sal e temperos a gosto

Como fazer

Lave bem as batatas escovando com uma escova de legumes. Parte da casca vai sair quando você esfregar.

Corte a batata do jeito que está com casca e tudo em fatias bem finas no sentido da largura, ou seja, formando círculos (chips) de batata. Eu usei meu mandolim. Mas qualquer fatiador ou cortador que faça chips serve. Ou até mesmo uma faca pode servir se você tiver prática.

Aqueça o óleo no fogo médio em uma frigideira alta ou panela. Frite as fatias de batata aos poucos até que fiquem douradas.

Escorra e coloque sobre papel toalha.

Tempere com sal e especiarias a gosto. Eu usei meu sal temperado especial que uso no curso de hambúrguer.

Se não consumir tudo de imediato, o que acho difícil, guarde em um pote hermético. Sua batata vai durar em torno de 3 dias.


Dicas / Substituições

Escolha uma batata mais alongada com formato mais uniforme, Assim seus chips ficarão de tamanho parecido e dourarão de maneira uniforme.


Um comentário:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...