terça-feira, 12 de maio de 2009

Passeio gastronômico no Rio de Janeiro - Café do Forte

Que tal tomar um café da manhã ou um chá da tarde desfrutando de uma bela vista para a praia de Copacabana e o Pão-de-açúcar?


A Confeitaria Colombo, que foi fundada em 1894 e faz parte do patrimônio da cidade, tem uma filial dentro do forte de copacabana - o Café do Forte. Domingo passado fui lá ao final da tarde, a vista é magnífica e o local bem cuidado e tranquilo, apesar de ficar cheio de cariocas e de turistas.

O Café do Forte tem um salão fechado, mas a atração principal são as mesas ao ar livre onde você pode degustar os doces e waffles tradicionais da confeitaria e também saladas, omeletes, salgados, etc. Eles oferecem café da manhã completo e chá da tarde.

Quem quiser aproveitar o momento pode ainda andar de roda gigante - que está no local temporariamente. A visita ao forte também é bem interessante, com canhões e enfermaria do tempo da vovó.


Nós optamos por pedir um chá da tarde, mas fiquei aguando o brownie com sorvete que era imenso e tinha uma cara ótima, pretendíamos pedir depois, mas não deu... Os itens do chá completo estavam gostosos, mas infelizmente o pão francês estava duro e o croissant poderia vir quentinho... Talvez valha mais a pena pedir os itens separadamente: recomendo as torradas americanas, que são ótimas e podem vir com parmesão!! As saladas e omeletes estavam com a cara boa e também os cafés cheios de creme. O serviço não foi dos melhores, demorado e com conta errada, mas com aquela vista deslumbrante quem se importa?!

O Café do Forte não abre as segundas e para entrar no forte de Copacabana é necessário pagar R$4,00 por pessoa. Tem estacionamento no local que custa R$ 3,00.

Domingo estava cheio e tinha lista de espera para sentar do lado de fora, mas as recepcionistas anotam o telefone e ligam quando a mesa está liberada.

Mais informações no site


3 comentários:

  1. A vista é tudo de bom mesmo, e vale a pena a visita ao Forte. Quanto à filial da Confeitaria Colombo, acho que deixou a desejar. Fui num domingo a noite perto do horário de fechar, mas mesmo assim, ainda existia lista de espera para entrar e quando conseguimos uma mesa o atendimento foi bem precário (apesar de haver muitos garçons trabalhando) e vários itens do cardápio já não estavam disponíveis. Uma pena, esperava mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão Desirée! Eu também esperava mais, principalmente no serviço.
    bjs

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...