terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bacalhau da Noruega - livro de receitas


Hoje recebi da Adriana Ayres do Contexto & Comunicação o livro de receitas "Bacalhau da Noruega com Temperos Brasileiros" que foi lançado semana passada pelo Conselho Norueguês de Pesca.

O livro é muito bem feito, em capa dura com lindas fotos! Traz 61 receitas, algumas assinadas por chefs e outras por pessoas famosas - gostei da idéia! Alguns pratos são bem diferentes como o cuzcuz de bacalhau, o sonho, a canja e o quibe. Alguns têm nomes interessantes como bacalhau da mamãe, bacalhau que nunca chega e versão espartana! Há receitas de saladas, entradas, sanduíches e muitos pratos principais, inclusive os tradicionais...

Como os temperos são brasileiros, senti falta do Bacalhau ao Tucupi! Será que ficaria bom? Alguém já experimentou? Me contem!

Ao final do livro há tradução das receitas para o inglês e norueguês.

Quando fizer alguma receita do livro prometo postar no Aromas e Sabores, infelizmente não estou com muito tempo agora devido ao movimento de fim de ano do Buffet Frios & Cia.

Quem quiser saber mais sobre o bacalhau e obter receitas deve acessar o site oficial do bacalhau da Noruega:

http://www.bacalhaudanoruega.com.br/

Um comentário:

  1. Olá,
    Vim fazer uma visitinha e gostaria que você participasse do sorteio em meu blog.
    Estou te aguardando ok?
    http://casadfarinha.blogspot.com/
    Tenha um ótimo dia!
    Dona Dani

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...