sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Abobrinha gigante recheada


Esta semana fui ao mercado e lá no meio das abobrinhas, que já estavam bem graúdas, encontrei esta gigante da foto abaixo com quase 30 cm e 1,2 kg! Ela estava lá, sobre uma pilha de abobrinhas "normais" se sentindo discriminada a abandonada, olhei com carinho e pensei, por que não??

A receita correta a fazer foi abobrona recheada pois não teria coragem de fatiá-la!


Tive que inprovisar a receita porque não tinha tempo nem os ingredientes que queria e não podia deixar minha amiga estragar!

Então parti a abobrinha ao meio, retirei parte da poupa e misturei com um pouco de frango cozido, molho de tomate pronto, cebola tostada pronta (não precisa contar para ninguém, ok?), tempero sírio e sal. Coloquei a mistura de volta na abobrinha e cobri com um molho branco fajuto - creme de leite levado ao fogo com queijo até derreter, temperado com sal e noz moscada.

Levei ao forno e lá ela ficou por quase duas horas!! Já eram duas da tarde, não aguentei de fome e tive que almoçar outra coisa... Mais improvisada ainda!

Um comentário:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...