
O passeio de barco por furos de igarapés foi muito interessante! Durou somente 3 horas, mas foi o suficiente para aprender muito. Vimos as casas dos ribeirinhos, saltamos em uma aldeia e nos embrenhamos na mata para ver pés de açaí (essa postagem é para depois), cupuaçu, pupunha, etc. Na volta paramos em uma lojinha para tomar sucos - de cacau, de cupuaçu, maracujá... Delícia!
A vida às margens do Rio apesar de simples parece boa e tranquila, muito diferente da vida barulhenta e tensa nas favelas das grandes cidades! A comida é abundante e saudável: frutas diversas, açaí, peixes...

Sementes de cacau secando. Os cilindros de palha são armadilhas para pegar camarão.

Ooops! Turista à vista!

As crinaças tentavam pescar em uma canoa.

Dentro da floresta colhemos um cacau... Meu amigos estavam com tanta fome que comeram com caroços e tudo!! hahaha... Sem ter tomado café da manhã, estávamos doidos por um pãozinho, mas já que não havia...

O cipó alho. Um tronco de planta que produz uma raspa com cheiro de alho! Incrível! É usado na medicina natural como diurético, para reumatismos etc. A Neide Rigo do blog Come-se usou as folhas como tempero. Mas euzinha só fui apresentada ao caule e burra, não perguntei sobre as folhas!!
Alguém já experimentou??

A árvore gigantesca, majestosa!

Pé de carambola. Não é nativo, mas o povo da cidade nem se importou!


Uma caranguejeira!! Enfrentado os "perigos" da selva...
Veja aqui as outras postagens sobre os Aromas e Sabores do Pará

Eu morei 25 anos na Amazônia e foi vendo as tuas fotos é q me dei conta do quão bela é. Obrigada, o seu site é maravilhoso. Fafá.
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado Fafá!!
ResponderExcluirJá viu as postagens sobre os Aromas e Sabores do Pará?
bjs