quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sopas para o inverno - creme de cenoura, gengibre e tahine



A temperatura cai e logo penso em sopas: caldo verde, de feijão, batata, uma canjinha!! Elas estiveram muito presentes na minha infância, era o único modo de me alimentarem com legumes... Mas sem traumas!

Meu marido diz que sopa é comida misturada com água! Ele não sabe de nada, mas está aprendendo! Já curte uma sopa de ervilhas e também de cebola com queijo e torradinhas - huuummm que delícia!

A receita da sopa de hoje é um pouco diferente: creme de cenoura com gengibre e tahini. Fica sedosa, gostosa, aquece o corpo e a alma! E é vegetariana e fácil de fazer. 

Ingredientes

1 kg de cenouras descascadas e cortadas em cubos
1 colher de sopa de gengibre ralado (ou a gosto)
1 colher de sopa de óleo vegetal
1 litro de água ou caldo de legumes
1/3 de xícara de tahini
sal e pimenta-do-reino a gosto 

Modo de preparo

Em uma panela refogue o gengibre no óleo até dourar ligeiramente. Acrescente as cenouras, sal a gosto e cubra com a água ou caldo de legumes.

Cozinhe as cenouras até que fiquem macias. Transfira as cenouras e o caldo do cozimento para um liquidificador e processe até obter um creme liso.

Misture com o tahini, corrija o sal, aqueça e sirva.

2 comentários:

  1. Andréa, amei esta sopa! Adorei o toque do Tahini.. deve ficar ótimo!

    Bjos, Glau

    ResponderExcluir
  2. Hummm parece estar gostosa, apesar que eu tbm não ligo para sopas sabe, mas porque minha mãe não fazia sopas gostosasss, era sempre um canjinha de legumes.
    beijo!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...