terça-feira, 5 de abril de 2011

Comida de rua no Rio de Janeiro - amendoim e coco

Andei tirando muitas fotos das comidas que são vendidas nas rua do Rio de Janeiro para um trabalho do curso de fotografia.

Apanhei muito gente! Da máquina que ainda não domino; das barracas que nunca estavam na melhor posição; dos ambulantes que só apareciam quando escurecia; do tempo que não se decidia entre sol, chuva, claro ou escuro; dos fregueses que faziam questão de comprar e passar na frente da foto e principalmente da comida que se mexia... É gente, foi a primeira vez que fotografei comida em movimento! Aqui em casa ela normalmente fica quietinha, a não ser que escorregue pelo prato...

O resultado final foram quase mil fotos, alguma péssimas mas algumas muito boas também. Adorei a experiência e aprendi bastante, no último lugar em que estive as fotos ficaram bem melhores! Pretendo continuar quando e onde for possível tirar fotos na rua. Para o trabalho o maridão me acompanhou como segurança por feiras e praças, mas acho que ele cansou...

Como somente 20 e poucas fotos estarão na apresentação para o curso, pretendo fazer outros vídeos com mais fotos para postar no blog.

O vídeo abaixo é o primeiro que fiz e está inaugurando meu youtube, ele tem fotos da barraquinha de amendoim e coco confeitado que fica na Praça Saens Peña. Os vendedores foram muito simpáticos e me deixaram fotografar à vontade. Espero que gostem!

Quer ver uma receita de amendoim de confeiteiro? Veja aqui

8 comentários:

  1. Andréa,
    Amei seu vídeo,as fotos ficaram mto boas!
    E onde é seu curso de fotografia ?
    Sabe que criei um blog incentivado pela leitura do seu blogs de culinária e tô precisando de um curso para melhorar minhas fotos...
    Aguardo a dica.
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos, a música, o vídeo ficou muito bom!
    Bjs
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Andréa seu vídeo ficou muito bom! Gostei da música, muito bem escolhida. Me solidarizo contigo pois eu também apanho no quesito fotografia. Você já visitou o meu blog de plantas? É onde consigo mostrar minhas fotos registradas em externas. No "Coisas cá de casa" tem um link para ele, Entra lá e veja http://plantacadecasa.blogspot.com/.
    A propósito qual é a sua câmera?

    ResponderExcluir
  4. AAAhhh não consegui ver o seu vídeo, que pena!!! =(((
    Não sei se é problema do meu lap, mas vou continuar tentando.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos...adorei as fotos em movimento sempre fico encantada...
    Parabéns...


    bjim

    ResponderExcluir
  6. Andréa, muito bom mesmo... o vídeo ficou ótimo, a música tem tudo a ver e a sua sensibilidade é a responsável pelo sucesso.
    Parabéns!

    A receita da sua mandioca com manteiga de sálvia é uma loucura, te garanto que meu pratinho foi maior que o seu...rs, depois fico com medo da balança...rs!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  7. Rs... Sensei não cansa não, Sensei. É só evitar fotos nas manhãs de domingos, sagradas pelo futebol que sempre o lesiona! rs

    Ah, um link sobre culinária exótica chinesa do meu blog, mas não recomenda a "receita" para ninguém.

    Vejo a senhora no exame (acho...).

    http://planetatosco.wordpress.com/2011/03/31/ovos-cozidos-na-urina-huuum-de-dar-agua-na-boca/

    Bj,
    Rapha

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...