terça-feira, 9 de agosto de 2011

Teste de produto - geleia de maracujá


Recebi esse lindo conjunto de mini geleias da Passion Fruit Company. O maracujá apesar de ser uma fruta abundante em nossa terra é ainda pouco explorado, por isso fiquei super curiosa para provar os produtos. Lembro que a gelatina de maracujá surgiu faz pouco tempo!

A empresa produz geleia de maracujá orgânica sem nenhum aditivo nos sabores maracujá, maracujá com hortelã, com canela e chutney, todas com frutos de plantação própria.

A geleia tem sabor de maracujá bem apurado, bastante acidez, ótima textura e uma linda cor amarelo escura. Minha mãe achou ácida demais, mas como a fruta é ácida não poderia ser diferente.

Eu não sou muito fã de geleia com biscoito e pães, mas fiquei imaginando a geleia de maracujá em pavês, recheios de bolos e em doces cremosos diversos... Adorei sua versatilidade!

A que mais gostamos aqui em casa é a de maracujá com canela, a especiaria dá uma equilibrada na acidez da fruta e comi tudo passando em um bolinhos simples. Acho que também ficaria boa em sanduíches de carne.

O chutney não veio em meu kit e fiquei curiosa para prová-lo.

Que venham outros produtos feitos com o fruto da paixão!

8 comentários:

  1. Maracujá com canela! Não tinha pensado nessa combinação, deve ficar muito bom. Aqui na chácara estamos colhendo muitos maracujás. É hora de colocar essas misturas nos tachos e esperar os resultados.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Huumm, estas geléias me deixaram curiosas. Como recheio de bolos e pavês a acidez pronunciada as vezes até ajuda, dependendo da composição do recheio.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de kit, heim...geléia de maracujá com canela deve ser ótima, também fiquei curiosa sobre o chutney.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu, como fã do maracujá, fico imaginando as delicias que dá para fazer com essas geleias, e apesar de também não gostar muito de comer com bolos ou pães, não me parece uma má ideia. rs
    Quando voltar para São Paulo vou procurar.

    ResponderExcluir
  5. Dea que delicia essas geléias !!! Adorei a geléia de maracujá com canela, deve ficar o auge !! ;) Lindo o kit !!! Beijocas!!! Tereza

    ResponderExcluir
  6. Amo geléias,kit delicioso este, maracujá tem um sabor muito especial,sou fã.
    Está acontecendo sorteio da Mococa no meu blog o Mundo do Sabor.Participe!

    www.mundodosabor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lourdes,
    Depois me conta se sua geleia ficou boa!

    Obrigada a todos pela visita!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. eu comprei uma dessas de maracujá puro na bio fair. é muito boa, lá em casa terminou em uma semana... depois vou dar lá no blog uma receita de geléia de manga com maracujá.
    bjos,

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...