quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cortador para bananas - utensílios especiais



Esse utensílio especial para cortar bananas em rodelas eu já conheço faz tempos, mas não comprei gente! As fotos nessa matéira foram tiradas em lojas, a primeira nos Estados Unidos e a segunda na Liberdade em Sâo Paulo.

É uma engenhoca interessante, que parece prática, mas para mim isso é coisa de gringo, afinal é tão fácil cortar banana em rodelas! Acho que a intimidade do brasileiro com a fruta nos faz desconfiar de métodos mais elaborados para lidar com tão humilde alimento. Afinal banana é para se comer com a boca ou ser cortada com o grafo no prato! Uma faquinha vá lá, mas um objeto estranho?

O aparato da primeira foto corta a banana por partes, enquanto no de baixo a banana se encaixa toda e é cortada de uma só vez. O de baixo é feito todo de plástico, para banana de gringo mesmo, que comem a fruta mais verde. Uma banana madura ali não sei não, será que sai amassada?




Não tenha vergonha de me contar! Quem tem esse utensílio? Quem usa? Quem gostaria de usar?

Quer comprar? A Amazon vende e aqui  no Brasil já vi na Utilplast.


14 comentários:

  1. Adoro traquitanas de cozinha,mas essa já vi por aí e não me deu a menor vontade de comprar.

    ResponderExcluir
  2. É realmente um utensílio inútil, mais para enfeite, né Andréa, rsrs...
    Cada coisa que inventam!
    Bjinhus..

    ResponderExcluir
  3. Põe inutilidade nisso...dá mais trabalho lavá-lo do que cortar a pobre banana!!!! rsrsr
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. não curti... que povo preguiçoso é esse que não pode fatiar a pobre banana com uma faca comum? kkkkkkk bjos

    ResponderExcluir
  5. Pois, se o maior triunfo da banana, depois de seu sabor maravilhoso, é exatamente o de não precisar nem de talher e nem de sujar as mãos para comer, eu "passo" esse gadget rsrs Mas eu não conhecia!

    ResponderExcluir
  6. bem mulher traída fará bom uso deste utencilio

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você, mas mesmo assim não dispensaria a praticidade desse objeto... mas é porque gosto de cortar a banana em rodelas e jogar leite condensado por cima... coisa de gordo, haha.
    Adorei o blog, abraço.

    ResponderExcluir
  8. Realmente é super fácil cortar a bana em rodelas e é inútil pra quem tem as mãos perfeitas. Sou terapeuta ocupacional e esse utensílio seria muito útil para muitos dos meus pacientes que tem lesões graves na mão, utensílios como esses são ótimos para auxiliar no resgate da autonomia do individuo que sofreu uma lesão.. Estou adorando o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão Thaís! Esse tipo de produto pode ser muito útil para quem tem alguma dificuldade motora. Não tinha pensado nisso!!
      bjs e obrigada pela visita

      Excluir
    2. Também gostei muito de saprender. Mas pra quem pode cortar, não é necessário.

      Excluir
  9. No meu caso e do meu marido, o segundo modelo é muito mais do que útil. Usamos todos os dias bananas nos nossos shakes, e elas precisam estar cortadas em rodelas antes de congelar, para nós que descascamos e cortamos cerca de 5kgs de banana cada vez q as preparamos para congelar, é muito util!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma empresa de salada de frutas e sim é MUITO útil, já que tenho que cortar mais de quilos de bananas por dia.
    Agora para utilizar em casa para cortar pouca coisa realmente não tem muita utilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma. Legal. Gosto quando me fazem mudar de opinião porque mostram que minha visão é estreita e pode ser ampliada.

      Excluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...