domingo, 21 de outubro de 2012

I Cream - sorveteria que prepara sorvete customizado na hora



Você sabe que eu adoro sorvete, até já declamei meu amor por ele neste post aqui. Quando vi essa sorveteria super diferente na TV vim correndo contar para vocês.

Na I Cream o cliente escolhe o tipo que sorvete que quer (sorvete, frozen iogurte, milk shake), escolhe o sabor, que são vários, escolhe os complementos tipo fruta, balas, castanhas, etc. E ainda escolhe a cor do sorvete, essa parte para mim é a melhor porque posso deixá-lo sem corante! Mas quem quiser poderá deixar seu sorvete de coco de cor azul.

Depois de escolhido o sorvete é preparado com exclusividade para você em batedeiras como essas da foto que são ligadas a um tubo de nitrogênio líquido que congela o sorvete imediatamente. O nitrogênio líquido é muito usado na cozinha molecular e agora está fazendo sua estreia em sorveterias.

Ainda não posso atestar o sabor,  mas com certeza a consistência do sorvete é super sedosa porque já pude provar sorvete feito com nitrogênio e ele fica muito delicado, de textura muito fina. Escrevo este texto babando na tela.

Não é o máximo? O I Crema fica em Chicago, cidade que ainda não conheço mas que agora achei um motivo para conhecer!

A foto é do Time Out Chicago que explica como o processo funciona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...