quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Walima - livros que adoro



O livro Walima, A Arte Culinária Marroquina, foi escrito por dois amigos meus de muitos anos por isso tem um lugar especial na minha estante e no meu coração.

Esse foi o primeiro livro escrito em português sobre a aromática e riquíssima cozinha marroquina. O Ali é natural do Marrocos e conheceu a Natália quando nós duas morávamos em Londres. Eles se casaram faz muitos anos e moraram no Brasil até pouco tempo atrás. O livro foi escrito enquanto ele esperava por um visto de trabalho brasileiro.

O Walima é um livro de receitas autênticas, da família do autor, tem um boa introdução falando sobre as especiarias e um pouco dos costumes do país.

Todas as receitas marroquinas aqui do blog tem alguma influência desse livro e muitas das receitas escritas eu pude provar feitas pessolamente pelo autor, que adora cozinhar, o que as deixam com um sabor ainda melhor.

O livro não é perfeito, tem alguns erros na escrita e pouquíssimas fotos mas eu recomendo! São mais de 80 receitas deliciosas e fáceis de fazer entre condimentos, couscous, tagines e cozidos, churrasco, sopas, entradas e algumas sobremesas. Entre elas está a deliciosa bistella que já publiquei aqui no blog.

Ele pode ser encontrado em muitas livrarias do país e pela internet e não custa caro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...