quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Restaurante Mirante da Prainha - Onde Comer no Rio?



O restaurante Mirante da Prainha fica em frente ao mar dessa praia fantástica. Eu parei lá por acaso, estava passeando com amigos estrangeiros e um deles pediu para almoçarmos nesse local por causa da vista. Era uma quarta-feira de outubro e não estava lotado.

O restaurante é bem rústico, de beira de praia, bem primitivo mesmo. Mas com esse visual, quem se importa?

O dia estava lindo e agradável à sombra do guarda sol. Uma brisa calma e fresca unida ao som do mar, vista deslumbrante e cheirinho de comida nos fazia quase levitar.




O restaurante, especializado em peixes e frutos do mar, oferece comida simples: peixes inteiros assados na brasa ou fritos, moquecas e petiscos variados, a maioria fritos. Para quem não curte peixe mas quer apreciar a vista o local serve alguns pratos de carne.

Quem quiser pode escolher o próprio peixe, fresco, mas que fica no tempero em um isopor velho e arranhado. Nem liguei!

Eu e marido comemos essa anchova na brasa que estava saborosa e bem suculenta.




Ela veio acompanhada de aipim crocante e sequinho e arroz empelotado em porção gigante. Também não me importei e comi feliz.




Os amigos, todos americanos, se fartaram de petiscos: manjubinha, sardinha frita e casquinha de siri. Adoraram tudo e nem falavam de tão entorpecidos.

Eu não curto peixe estão não posso afirmar que os petiscos estavam bons, mas as manjubinhas estavam crocantes e sequinhas.




As sardinhas idem!




O serviço foi simpático e rápido apesar do garçom estar atendendo metade das mesas sozinho. Eles tem cardápio em um inglês um pouco esquisito mas que nos ajudou muito.

O Mirante da Prainha não serve sobremesas mas o moço da cocada e um sorveteiro estavam de plantão no local para saciar a fome de doce de pessoas como eu.

O peixe com dois acompanhamentos custa R$ 85, o valor total da conta foi de R$ 280,00 para 6 pessoas com algumas cervejas e 2 caipirinhas.

Não posso dizer que seja barato nem afirmar que a comida seja realmente boa, mas valeu cada centavo. Saímos de lá felizes e sorridentes. Voltarei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...