terça-feira, 17 de março de 2009

Pimenta Americana


Olha o que encontrei hoje no hortifruti!! O nome é Pimenta Americana (americana de onde?? - achei o nome um pouco genérico...) Nunca tinha visto antes ao vivo, parece um pimentão, mas é mais fina e comprida. Ela não é nada picante, é usada normalmente no lugar do pimentão, mas seu o sabor é bem diferente.

Na falta de tempo e de ingredientes mais sofisticados e na ânsia de colocar a pimenta à prova, preparei um simples mexido de batatas e ovos que aprendi com uma amiga mexicana. Ela o serve no café da manhã acompanhado de pão e muita pimenta. Abaixo está minha versão bem mais suave, uma delícia para qualquer hora!

Mexidinho de batata com pimenta americana

Ingredientes

2 colheres de sopa de azeite
1 batata média sem casca em cubos
1/2 cebola em cubos
1/2 pimenta americana em cubos
1/2 tomate em cubos
2 ovos inteiros ligeiramente batidos
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Aqueça o azeite em uma frigideira anti-aderente e junte os cubos de batata, cebola e pimenta. Deixe cozinhar em fogo baixo mexendo de vez em quando. Quando a batata estiver quase cozida acrescente sal a gosto, pimenta-do-reino e o tomate. Quando a batata estiver cozida, acrescente os ovos e deixe cozinhar à gosto.

2 comentários:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...