quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sementes de manjericão


A primeira vez que encontrei sementes de manjericão eu comprei logo (isso foi fora do Brasil, por aqui ainda não encontrei). Não tinha a mínima idéia para que serviriam, mas pensei, se é do manjericão deve ser boa!. Quando cheguei em casa fui pesquisar e fiquei muito surpresa e também decepcionada, pois as sementes não têm gosto de nada... Mas a sua utilização é muito interessante, colocada de molho em água ela se torna gelatinosa aumentando muito de volume como na foto abaixo onde coloquei de molho menos de uma colher de chá de sementes.



Em países asiáticos elas são usadas para dar consistência a bebidas e são conhecidas por melhorar a constipação e controlar o apetite.

A bebida abaixo é o falooda indiano, um drink gelado ou sobremesa (dependendo da textura e ponto de vista) feito com leite, creme ou leite condensado, às vezes sorvete e sementes de manjericão. Nunca provei, mas parecem muito saborosos. São feitos em sabores variados, o mais popular e conhecido é com essência de rosas e leva vermicelli (cabelinho de anjo) em sua composição, mas podem ser de manga, chocolate, figos, etc. e alguns são ainda polvilhados com castanhas.



Abaixo está um água mineral com sementes de manjericão vendida na Tailândia e em outros países asiáticos, esta é aromatizada com mel.


8 comentários:

  1. Geralmente, deixo sementes de linhaça de molho em água e tomo no dia seguinte. Mas, sementes de manjericão...pra mim é novidade.
    Mas gostei de saber, afinal, é vivendo e aprendendo. né?
    Hahahahahaha...
    Abraços

    Sol

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber - mas onde é que se pode comprar estas sementes? Eu moro no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,
    Minhas sementes comprei fora do Brasil. Por aqui infelizmente nunca as vi...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gente, hoje acordei e fui ver minha criação de manjericão, me deparei com milhares de bolinhas gelatinosas, fiquei assustada achando que era ovo de algum inseto.... mas eram muitas, então suspeitei que fossem sementes, vim na internet procurar e entendi tudo... ontem choveu muito, então as semente cairam e ficaram assim....rsrsrs... não sei se criar com intenção de pegar as sementes é boa idéia, pq cuido td dia dos meus e nunca cheguei a ver as sements antes hj, ja caidas e gelatinosas.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu trabalho com 2 tailandezas. Elas me disseram q para emagrecer , a semente de manjericao é melhor que a chia .

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do manjericão macarrão carne peixe frango e outros

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...