terça-feira, 6 de julho de 2010

Salame crocante - chips de salame


Uma ideia maravilhosa para uma mesa de frios, para uma entrada ou belisquete! O chips de salaminho pode ainda entrar na composição de saladas e pratos diversos. Sua imaginação é o limite!

Foi a mãe de uma amiga que me deu a ideia do presunto cru crocante que usei pala primeira vez em meu delicioso prato de tambaqui preparado para a ação da Brastemp.

A partir daí frios crocantes viraram uma festa aqui em casa porque descobri que o salame e a copa também ficam ótimos! O salame por ser muito mais barato e redondinho faz ótimos chips! Uma ideia maravilhosa para uma mesa de frios, para uma entrada ou belisquete.

Para preparar é muito fácil: basta fazer uma camada com fatias de salame finas em cima de papel toalha e levar ao micro-ondas. O tempo de forno vai variar de acordo com a potência do mesmo, a espessura da fatia e da quantidade de fatias colocadas no micro-ondas de cada vez. Por isso coloque um minuto de cada vez e vá testando... O chips está pronto quando ficar bem desidratado e ao esfriar ficar crocante.

Esses da foto eu servi com um molho feito com maionese e geleia de damasco. Não tinha nada interessante aqui em casa e misturei os dois em proporção de duas partes de maionese e uma de geleia. Ficou bom e o sabor doce contrastou com o salgado do salame!

Os chips de salaminho podem ser armazenados em pote hermético e duram alguns dias.

Gostaram da minha ideia de petisco?

Veja também palitinhos variados

9 comentários:

  1. Andréa, gostei muito dessa novidade, para quem andou fazendo tudo virar chips, vai ser um prazer testar sua receita. Obrigada pela dica!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. hmmm deve até perder um pouquinho das calorias né???

    ResponderExcluir
  3. Adorei e com certeza vou experimentar. Depois te conto o resultado.
    Abs,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Tricia,
    O salame perde bastante gordura, fica menos engordativo mesmo!
    Depois me falem o que acharam.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii
    Um dos tres ganhadores da promoção do blog VAMOS COZINHAR indicou o AROMAS E SABORES!!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Eu sei Renata!!! Não é o máximo?? Vi no Twitter ontem! Estou esperando receber os livros para colocar aqui.
    bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua sugestão, vou testar! Mr. Marido vai adorar, já que é fã de salames.

    ResponderExcluir
  8. Andréa, acabei de testar esta dica, e a-d-o-r-e-i! Como tbm tinha creme de leite na geladeira, acrescentei um pouquinho no molho, deu uma suavizada no sabor da maionese. O chips com o molhinho já estão no menu da próxima reunião em casa! Valeu! Aline Heloise.

    ResponderExcluir
  9. Que bom gostou Aline!! Também gosto de misturar maionese com creme de leite quando faço saladas e molhos, o sabor fica bem melhor.
    bjs

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...