quinta-feira, 23 de junho de 2011

French toast - rabanada recheada com chocolate


French toast é como uma rabanada, mas feita normalmente com fatias de pão de forma. É um prato muito comum no café da manhã dos Estados Unidos servido com acompanhamentos variados: geleia, maple syrup (xarope de brodo), frutas, creme, etc.

Recheada assim com chocolate eu nunca tinha visto até anteontem. Já era perto da meia noite, eu estava quase dormindo tentando assisitir a um programa de TV quando essa receita me chamou tanto a atenção que quase levantei na madrugada para ir para a cozinha! Mas o sono e a decência me venceram... Suspirei, remexi na cama mas dormi.

Não acordei suspirando porque não me lembrei do "sonho"! Ainda bem, senão teria dispensado facilmente minha ração matinal... Mas logo depois do almoço tive uma visão com esses sanduíches de chocolate que eu tinha visto em algum lugar, não lembro do programa, nem muito menos do apresentador mas quase que podia sentir seu aroma e sabor. E dessa vez nada me impedia de ir para a cozinha e me deliciar com esse ode à gula! Feita a minha moda porque não sei se deram uma receita exata.



Para rechear usei uma mistura de chocolate ao leite crocante que tinha em casa com um pouco de meio amargo para não ficar doce demais. A mistura de ovos foi suficiente para fazer um sanduíche e sobrou um pouco, para três sanduíches faça duas receitas da mistura.

Eu só fiz um sanduba que generosamente reparti com minha mãe. Estou ficando educada, mas magra não, não vejo a hora de repetir a sobremesa...

Ingredientes para um sanduíche (se quiser fazer mais o risco é seu!)

2 fatias de pão de forma
chocolate em barra bem picado a gosto (usei umas 60 g)
um pouquinho de manteiga para fritar
açúcar de confeiteiro para decorar

Ingredientes para a mistura de ovos

1 ovo inteiro
1 pitada de canela
50 ml de leite integral
1 colher de chá de creme de leite
1 colher de chá de açúcar

Modo de preparo

Bata os ovos com um garfo até que a clara e gema fiquem bem misturadas. Use um prato fundo ou tijela grande o suficiente para caber uma fatia de pão.

Adicione os outros ingredientes da mistura e mexa bem.

Mergulhe uma fatias de pão na mistura de ovos e leite de modo que ela absorva bem o líquido e fique molhada dos dois lados.

Aqueça uma frigideira anti-aderente e unte com um pouco de manteiga. Não é para fritar em imersão como as rabanadas, você vai "grelhar" o pão.

Frite a fatia do pão molhado de um lado só, retire da frigideira e reserve. Repita a operação com a outra fatia de pão.

Agora coloque uma fatia de pão de volta na frigideira com o lado cru para baixo, recheie com o chocolate picado e tampe com a outra fatia, lado cru para cima. Fiz dessa forma para evitar que o ovo no centro do pão ficasse cru. No programa fizeram o sanduíche normalmente como um queijo quente.

Deixe o pão grelhar dos dois lados até ficar dourado e com o chocolate derretido.

Sirva quente!

9 comentários:

  1. Nossa, é a perfeição! Adorei esse sanduiche, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Andréa do céu, isso deve ficar muito bom, engraçado que ontem mesmo vi uma receita de french-toast, mas sem recheio, vou ter de matar as lombrigas...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz este sanduíche mas, ficou como um queijo quente também,como o do programa de TV.Quero experimentar com chocolate,afinal, eu sou chocólatra e deve ficar bom D+ assim.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Parece que ficou uma gostosura! Preciso aprender a ficar "educada" como vc.
    Bjs
    Lívia

    ResponderExcluir
  5. Hummm deve ter ficado uma delicia viu!!! Entendo esses sonhos porque eu vou dormir pensando em comida...parece até insano!hahaha Ficou lindo seu sanduiche amei!!! :) Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  6. Que diferente, não gosto muito de rabanada tradicional, mas essa deve ser muito gostosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Pronto, estou a salivar completamente... que tentação!

    ResponderExcluir
  8. ANDRÉA,
    QUE COISA BOA ESSA RECEITA EU SALIVEI, BOA D+!!!

    BEIJOS,
    ANDRÉA....

    ResponderExcluir
  9. Gente,
    Cuidado que vicia!! Tenho repetido minha metade vezes demais! hihih
    bjs em todos

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...