segunda-feira, 11 de junho de 2012

Banana d'água cozida



Banana d'água cozida em água e servida quentinha e polvilhada com canela era uma de minhas sobremesas favoritas. Minha avó sempre tinha umas bananinhas nos aguardando para cozinhar ou fazer banana caramelada.

Acho que banana cozida não deve ser novidade para ninguém! Mas se alguém ainda não provou vale à pena fazer. É aquele tipo de comida reconfortante que para mim tem gosto de comida de avó! Existe algo melhor do que isso?

A receita

Mais fácil impossível! Coloque as bananas d'água maduras inteiras, com casca e tudo, em uma panela onde elas caibam deitadas e cubra com água.

Cozinhe até que a casca comece a se abrir, retire as bananas da panela.

Retire a casca abrindo-a com uma faca no sentido longitudinal e retirando a banana da mesma forma que você faz com a banana assada em churrasqueira.

Sirva com canela e açúcar e com sorvete, se quiser. Quando criança eu enchia de açúcar mas hoje em dia aprecio somente com canela.

4 comentários:

  1. Andréa, tá aí uma coisa que adoro, sempre faço com banana nanica, mais fácil e delicioso não precisa né mesmo?
    Só que eu ainda uso açúcar e canela.
    Minha avó tbm fazia, e dizia que era fortificante, rsrs.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  2. Eu faço quase todos os dias no café ☕ da manha i da tar de tmbm uma delicia 😋

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...