segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Arroz com cenoura



Como já comentei com vocês eu adoro um legume "disfaçado" de alguma forma. Esse arroz com cenoura faz parte do repertório de receitas do dia-a-dia aqui de casa faz muitos anos e imagino que não seja novidade para a maioria de vocês.

Eu adoro, fica gostoso, bonito e colorido e é uma ótima maneira de comer mais fibras e vitaminas. Como a cenoura é cozida dentro do arroz seus nutrientes são melhor aproveitados.


Como fazer arroz com cenoura?

Muito fácil pessoal!

Faça o arroz como você está acostumado, antes de colocar a água coloque a cenoura ralada no ralo grosso e misture. Deixe o arroz cozinhar normalmente sem mexer.

Eu gosto de refogar meu arroz com pouco óleo e com bastante alho, coloco sal, a cenoura, misturo, depois junto a água. Tampo a panela e cozinho em fogo baixo.

A quantidade de cenoura é a gosto, eu gosto de colocar bastante mas uma cenoura média ralada para uma xícara de arroz é uma boa medida.


Dicas/observações

O arroz feito com cenoura pode ficar um pouco mais molhadinho que o normal e pode ser que seu arroz precise de um pouco mais de sal.

Caso utilize arroz integral junte a cenoura quando o arroz estiver parcialmente cozido, mais ou menos na metade do cozimento.

Se utilizar manteiga ou azeite para refogar o arroz ele fica melhora ainda!


8 comentários:

  1. Olá Andréa,
    além de nutritivo fica delicioso, eu amo arroz assim!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Andréa, faço sempre arroz com cenoura, só que faço ela picadinha. Aqui em casa gostamos muito, e é um jeito dos netos comerem legumes.
    Ficou lindo seu prato, deu até vontade.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  3. Também gosto bastante e faço muitas vezes cá em casa :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto tanto de arroz de cenoura, e falo com alguma frequência.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tem um outro jeitinho de fazer arroz com cenoura que fica um show... Antes de refogar o arroz, frite um pouquinho de bacon bem picadinho na própria gordura, junte então a cenoura ralada e deixe fritar, se necessário acrescente um pouco de azeite. A cenoura solta sua cor no óleo. Acrescente o arroz, refogue um pouco, coloque sal e água e deixe cozinhar. A cor fica incrível e o sabor espetacular...

    ResponderExcluir
  6. Amo fazer arroz com cenoura ralada,isto é otimo para crianças que ñ gosta de comer verduras .

    ResponderExcluir
  7. Amo fazer arroz com cenoura ralada,isto é muito bom para crianças que ñ gosta de comer verduras .

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...