quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Restaurante da Bohemia - Onde Comer no Rio? Petrópolis

restaurante em Petrópolis


Semana passada fomos convidados para a inauguração do restaurante da fábrica de cerveja da Bohemia em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Eu já contei a você como foi minha visita à fábrica aqui. O restaurante deixou a visita ao museu bem mais completa.


restaurante Bohemia


A noite foi animada regada à muita cerveja como não poderia deixar de ser.

O espaço é muito bonito e agradável, o restaurante ocupa todo o terraço do prédio do museu. É imenso e tem uma varanda comprida e fresca onde ficamos e tiramos a foto acima.


Bohemia


Na festa foram servidos os pratos do restaurante em mini porções. Tudo o que comi estava muito bem temperado, com sabores bem destacados. Até mesmo o sanduíche abaixo de legumes e queijo, que poderia ser insosso, estava saboroso.




O cardápio, assinado pela chef Ana Soares, é bem variado e extenso. Vai de petiscos a pratos principais.

Tem bolinhos de carne cremosos da foto abaixo, bolinhos de arroz e de bacalhau, caldinhos, saladas, linguiças, frios e queijos, risotos, massas, pratos com carne e peixes.

Destaque para os sanduíches, que podem vir cortados em aperitivo, e as bruschettas que estavam deliciosas. A de cogumelos com presunto cru foi uma sensação. Pena que a foto não deu certo. Fiquei muito entusiasmada para comer...




Abaixo o sanduíche de carne, de churrasco com ementhal.

Todos os pratos foram criados para harmonizarem com uma das cervejas da Bohemia e você encontra essa informação no cardápio.


Bohemia


Abaixo a linguiça serrana com purê de feijão e vinagrete de jiló.

E muito importante, também tem sobremesa! Provei a musse de chocolate que estava muito boa.




Além das cervejas o restaurante também vende os chopes da casa, exclusividade da casa, e drinks feitos com cerveja. O drink feito com chocolate deixou a bebida bem docinha como eu gosto.

Achei os valores bem razoáveis e vou voltar com certeza. A cervejaria fica bem no centro e é perto do Palácio de Cristal.

Atenção aos horários, o museu e o restaurante não abrem às segundas e terças.

Cervejaria Bohemia
Rua Alfredo Pachá, 166
Centro, Petrópolis- RJ

Um comentário:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...