quinta-feira, 6 de junho de 2013

Torta de chocolate com banana e doce de leite



Um dia desses sobrou um pouco de massa de uma outra torta que fiz e eu aproveitei para fazer esse mini coração com uma combinação de sabores que eu adoro: doce de leite com chocolate. E ainda acrescentei banana.Yammy! Ainda bem que ela era pequenina, assim comi pouco. 


Ingredientes

1 receita de massa para torta (veja aqui na receita de torta de maçã)
1 pote de doce de leite (quantidade a gosto)
Algumas bananas prata em rodelas (de 6 a 8)
1 receita de ganache de chocolate (veja aqui como fazer a ganache)

Como fazer

Prepare a massa da torta, forre uma forma de fundo falso com ela, ou use várias formas pequenas. A receita é suficiente para 2 formas médias rasas.

Asse a massa sem recheio em forno médio até que a massa fique assada e dourada a gosto. Use um peso sobre a massa como esses de cerâmica DAQUI, se não tiver coloque feijões.

Deixe a massa esfriar. Desenforme.

Coloque sobre a massa uma porção generosa de doce de leite. Arrume as bananas por cima. Complete com o ganache de chocolate. Leve para gelar se quiser. Aqui não deu tempo!


Dicas / Substituições

Como essa torta usa bananas cruas ela deve ser consumida logo para que não fiquem pretas e molengas! Mas não se preocupe, essa tarefa não é difícil.
A banana pode ser substituída por morangos ou outra fruta do seu agrado.
Caso você não tenha forma de fundo falso utilize outro tipo de forma qualquer. Ramekins(potinhos de louça) pequenos também dão certo.


2 comentários:

  1. hummmm querida esta torta esta o tudo ...do tudo parabens ameiiii
    bjinhos doces

    ResponderExcluir
  2. Andréa isso é um atentado à gulodice, banana + doce de leite + ganache. Amei.... que delicia, combinação perfeita. Ficou linda. Beijinhos

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...