terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ingredientes que combinam

Outro dia li uma reportagem em um site americano sobre combinações de ingredientes, a autora fez uma lista de suas combinações favoritas, como chocolate e laranja, manteiga de amendoim e geleia, ostra com caviar... Como não gosto das combinações dela (kkkk) resolvi fazer também a minha listinha de duplas na cozinha.

Veja abaixo como eu gosto de combinar alguns ingredientes!

Pão com azeite - provei pela primeira vez em um restaurante português faz muito tempo, mas ainda me lembro! kkkk Achei estranhérrimo mergulhar um pedaço de pão no azeite! Mas hoje em dia acho o máximo e coloco azeite também nos meus sanduíches até em misto quente, que fica divino!

Chocolate com doce de leite - simplesmente adoro! Tortas, doces, bombons ou mesmo uma colher de doce de leite pastoso acompanhado de uma barrinha de chocolate!

Chocolate com morangos - no fondue, em bombons, tortas, crepes... huuummm

Mel e mostarda - em molhos para salada e para temperar presuntos, linguiças, legumes, etc.

Feijão com arroz - sempre a melhor combinação no prato! Se fosse fazer um trio uma farofinha estaria aqui!

Abobrinha com tomate - descobri essa combinação na receita de abobrinha ao forno com tomates e adorei!

Queijo com cebola - um quiche, omelete, sanduíches, sopas, scones de queijo e cebola...

Queijo com tomate - seja na pizza, em massas ou em saladas a combinação é perfeita!

Feijão branco com lombo defumado - descobri outro dia que um feijãozinho branco feito com lombo defumado fica delicioso!

Ovo com pimenta - comi pela primeira vez por acidente, em um burrito de café da manhã que estava hiper apimentado. Achei estranho mas comi outras vezes e terminei gostando... Hoje em dia quando faço ovos mexidos coloco pimenta-do-reino moída na hora.

Queijo Brie com geleia - sirvo frequentemente no buffet mas não gosto muito. Faz muito sucesso! A combinação pode entrar em pastéis, sanduíches, quiches e por aí vai.

Queijo com presunto - um foi feito para o outro!! Em sanduíches, quiches, lasanha, arroz...

Cogumelos com alho poró - adoro cogumelos e gosto de temperá-los com alho poró no lugar de alho e cebola como na massa ao molho de funghi

Limão e lavanda - aprendendo a utilizar a lavanda na cozinha descobri que ela combina muito bem com limão como em uma limonada, em bolos, tortas ou nos biscoitinhos de limão e lavanda

Banana com canela - adoro canela em doces de um modo geral, mas a combinação de banana e canela é demais! Tortas, bolos, doce...

Chocolate com canela - não fica perfeito? gosto muito de adicionar um pouquinho de canela em pratos com chocolate - bolos, cremes, chocolate quente, etc.

Molho shoyu com gengibre - em um molho para saladas, teriyaki ou em um prato oriental! Um chama o outro...


E você, qual a sua combinação predileta? Conta para nós!

6 comentários:

  1. Gorgonzola com mel - fiz uma bruschetta e ficou maravilhosa. Pois o mel suaviza o gosto forte da gorgonzola, mas não tira o sabor.
    Experimente e depois me conte. :0)

    ResponderExcluir
  2. Andréa suas combinações são perfeitas!! só faltou 3 da minha lista de preferencias: mussarela de búfala com tomate seco, morango com chantily e frango com catupiry. Perfeitas!!!

    ResponderExcluir
  3. Chocolate com sal - Flor de sal
    mussarela de búfala com tomate seco e manjericão
    Abóbora com leite de coco e gengibre

    ResponderExcluir
  4. Vi uma de suas receitas de mini cupcakes de brownie e gostaria de saber se o chocolate meio amargo é em pó ou se é em barra, pois vou fazê-los para o aniversário de minha filha.
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Meninas,

    As combinações de você também são deliciosas!

    Taís, eu acredito que gorgonzola com mel fique divino, mas eu tenho problemas em comer queijos com doce!! kkkk Ainda estou tentando vencer meu preconceito!

    Patrícia - o chocolate é em barra.

    bjs em todas

    ResponderExcluir
  6. lindissimas e com um aspecto bem apetitoso,comia jà algumas, adorooooo

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...