domingo, 11 de abril de 2010

O que fazer com o que sobrou dos ovos de Pácoa?


No domingo passado uma amiga me pediu receitas para fazer usando sobras de ovos de Páscoa. Minha sogra costumava congelar ovos inteiros que continuavam no freezer na Páscoa seguinte! Aqui em casa não tenho esse problema não!! Como tudo antes que se estraguem!

Essa minha amiga tem três filhos que ganham muitos ovos e só querem saber dos brindes que vem dentro... Com isso o chocolate fica rolando pela casa! E você? Fica com sobra de chocolate de Páscoa em casa? O que faz com ele?

Abaixo separei algumas receitas postadas aqui no Aromas e Sabores que são feitas com chocolate em barra e algumas ideias. Um problema para usar os ovos de chocolate em receitas é que geralmente são muito doces e a qualidade de muitos deixa a desejar. Mas jogar fora não é uma opção! A grande vantagem é que esta época do ano não faz tanto valor... Fique de olho na validade, armazene em local fresco, seco e não muito quente e utilize em receitas (ou coma) aos poucos!

Receitas

Chocolate quente! o clima está esfriando e um chocolatinho quente vai sempre bem! Não use açúcar se seu ovo for de chocolate ao leite

Cookies de chocolate e crumble de pêssego com chocolate - deliciosos

Sorvete de chocolate - para essa receita que originalmente usa chocolate meio amargo dimunua a quantidade de açúcar e use 200 g de chocolate ao leite. Ou utilize pedacinhos de ovos ou bombons para um sorvete de flocos.

Bolo de chocolate - ovos picados podem ser usados como cobertura de bolo e tortas ou colocados na massa de um bolo simples para fazer um bolo de chocolate chips.

Ideias

Que tal um pavê de bombom? Muito fácil: faça um pavê comum, do jeito que você está acostumado, recheie ou cubra com pedaços de chocolate ou pedaços de bombom picados. Vale misturar vários bonbons ou casca de ovos diferentes.

Mingau de chocolate para as crianças (grandes ou pequenas) - engrosse o leite com maisena, derreta seu chocolate dentro e cubra com canela em pó... Um pouco de açúcar, se necessário.

Calda de chocolate para sorvete, bolos, etc - derreta o chocolate com um pouco de leite, deixe engrossar se necessário e acrescente um pouquinho de mel e manteiga.

Pedaços de chocolate ou de bombom picados complementam e decoram muitas sobremesas e podem ser colocados por cima de sorvetes, musses, pudins e manjares.

Brigadeiro feito com chocolate em barra é um delícia, seja ao leite, amargo ou branco. Chocolate ou bombons bem picados podem ser usados no lugar do granulado. Que tal usar os ovos dessa forma na festinha de seu filho?

6 comentários:

  1. Adorei as dicas. Eu acho que se fizer uma sobremesa utilizando os ovos, você acaba não comendo sozinha e engorda menos..hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Andrea, aqui em casa usamos para fazer chocolate quente! Já é tradição!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa fica sobrando. Eu não sou muito fã de chocolate e não deixo a pequena fazer extravagâncias... hehe

    ResponderExcluir
  4. oLÁ,
    pRECISO DO SEU E-MAIL PARA TE MANDAR UMA SUGESTÃO.
    o E-MAIL QUE CONSTA NO SITE NÃO ESTA SENDO RECONHECIDO.
    oBRIGADA,
    FERNANDA

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, meu e-mail não costuma dar problemas... aromasesabores@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Andrea, tentei entrar na postagem original da promoção até o dia 15 mas não consigo, e neste eu consegui entrar...mas não se preocupe, vou chorar so um pouquinho :D
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...